Método não destrutivo - MND

Temos as melhores soluções para seu empreendimento.

MND
A manutenção e construção de infraestrutura pode causar transtornos significativos, afetando a rotina de uma cidade inteira. Os métodos não destrutivos (MND) são uma opção viável para reduzir esses impactos, já que não exigem a abertura de valas, minimizando os distúrbios e o aumento do tráfego por desvios em avenidas e estradas.

Escolher esse tipo de serviço pode resultar em gastos maiores para a empresa em comparação a outros métodos comuns, considerando apenas o valor investido na obra. No entanto, devido aos prazos menores e à redução de problemas, o custo-benefício desse método tende a aumentar.

Os métodos não destrutivos (MND) são uma opção vantajosa para mudar o cenário caótico, já que não requerem a abertura de valas e minimizam os distúrbios de movimento.

O MND é uma tecnologia utilizada em obras de perfuração que permite a instalação de redes de infraestrutura de forma subterrânea, reduzindo o tempo de construção e os danos sociais causados pelos trabalhos prolongados. O processo de perfuração direcional é realizado por meio de máquinas que fazem um furo piloto e depois ampliam o diâmetro para a passagem do duto. Na extremidade, é instalado um tubo por sonda e tração.

Existem vários tipos de MND, entre os mais utilizados está o método direcional.

O MND oferece a opção de acionar a sonda durante a perfuração, facilitando o desvio de barreiras ou redes no subsolo. Sua capacidade de pull-back permite que todos os acessórios utilizados na passagem sejam puxados até a outra ponta, sendo esse seu principal diferencial.



.